Eduardo Batista é efetivado como treinador do Sport

O anúncio de que o preparador físico do clube iria assumir o time rubro-negro de forma interina pode ter pego muita gente de surpresa. Mas, não demorou para Eduardo Baptista virar uma unanimidade no comando técnico do Sport. Trabalhador e competente, o filho do eterno ídolo Nelsinho mudou a cara da equipe leonina em pouco tempo e conquistou vitórias convincentes.

“Durante esse tempo eu nunca almeijei ser treinador, mas posso dizer que dei o meu melhor. Usei toda a minha experiência dos meus 17 anos de futebol. Foram nove só com o Nelsinho, que eu considero um dos quatro melhores treinadores do Brasil. Ainda aprendi muito com treinadores como Sérgio Guedes, Geninho, Vágner Mancini, entre tantos outros que já trabalhei. Tirei um pouco do conhecimento adquirido com cada um deles”, disse Baptista.

Apesar de ser preparador físico de origem, ele fez questão de dizer que as funções de um treinador não são novidades na carreira. “Eu gosto da parte tática, da preleção. Nada disso é novidade para mim. É um desafio novo, que eu tenho certeza que vai dar certo. Se antes eu estava trabalhando duro, agora vai ser 101% de dedicação”, falou.

Assim que foi “apresentado” ao elenco, antes do treino desta sexta-feira (14), Baptista foi recebido com aplausos pelos atletas e respondeu, com humildade: “O culpado disso tudo são vocês. Agora eu conto com vocês para continuar esse trabalho. 95% da reação do time foi por vocês jogadores e eu espero continuar contando com isso”.

Por fim, Eduardo revelou mais uma conversa que teve com o seu pai, depois de ter recebido o convite para ser efetivado no cargo. “Liguei para ele ontem. Até pra comprar um carro eu ligo pra ele, pois é um cara muito inteligente, que eu converso sempre. Ele só me perguntou se eu estava preparado”, contou.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial