Sport volta a jogar mal e fica no empate contra o Guarany de Sobral

O Sport até que tentou, mas com todos os erros de passes e finalizações, não conseguiu balançar as redes do Guarany de Sobral. O Guarasol, por sua vez, continua afastado do Leão na tabela, mas pode ver o Náutico tomar a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste nesta segunda (27). Apesar de ver o adversário dominar a partida, o Cacique conseguiu bloquear bem parte dos ataques do clube pernambucano, principalmente pela segurança – e um pouco de sorte – do goleiro André Zuba. O jogo truncado teve seis cartões amarelos distribuídos, sendo quatro deles para atletas do clube cearense.

O primeiro tempo começou com boas chances para o Sport. O rubro-negro pernambucano teve uma boa chance de falta, com cobrança ensaiada de Neto Baiano. No entanto, a bola subiu demais e passou por cima do gol de Zuba. Aos 9 minutos, o jogo foi interrompido porque um dos massagistas do Cacique do Vale, Argeu de Melo, sofreu um pequeno ataque epiléptico e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

O funcionário do Guarany de Sobral foi transferido para o Hospital da Restauração, o mais próximo do estádio. Após a paralisação, que durou cerca de cinco minutos, o jogo voltou mais frio. Apenas aos 20 minutos de jogo, Tarrafas chegou com perigo ao gol do Leão: recebendo a bola de um contra-ataque, o meia chutou cruzado, mas foi detido pelo goleiro Magrão.

As principais chances do Guarany de Sobral saíram dos pés de Adriano, mas o jogador não conseguiu marcar os seus. Já nos acréscimos, Neto Baiano foi derrubado na área do Guarany pelo goleiro André Zuba, mas o juiz não marcou o pênalti.

Muitos erros no segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Elisvaldo Santos recebeu o cartão amarelo por uma falta dura em Everton Felipe. Logo depois, grandes chances para o Guarasol: primeiro com Thiago Furlan e depois duas vezes com Tarrafas. O Sport falhou diversas vezes na marcação, deixando o Cacique livre para armar as suas jogadas. Com 11 minutos, o Sport voltou a chegar com perigo: Neto Baiano recebeu sozinho na pequena área do Guarasol, mas chutou por cima do gol e perdeu um gol incrível. O Sport desperdiçou outra grande chance, desta vez com Rithely, minutos depois. Após uma bela jogada de Érico Júnior, o atleta recebeu a bola e chutou forte, mas não atingiu a meta.

As duas equipes cediam muitos erros de passe aos adversários, o que fez com que os cerca de 10 mil torcedores na Ilha murchassem. O segundo tempo foi, quase que totalmente, dominado pelo Leão, principalmente com as belas jogadas de Everton Felipe. No entanto, a equipe demorou demais para marcar o gol da vitória e perdeu dois pontos dentro de casa.

Com o resultado, o Cacique mantém a liderança do Grupo D do Nordestão pelo saldo de gols, mas pode perder o posto caso o Náutico vença o Botafogo-PB. A próxima partida entre os dois times será no Estádio do Junco, na próxima quarta-feira (29), às 21h15.

Ficha do jogo

SPORT 0 X 0 GUARANY DE SOBRAL

Sport – Magrão, Patric, Oswaldo, Durval e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Richelly, Ailton (Ronaldo) e Éverton Felipe; Neto Baiano e Felipe Azevedo (Erico Júnior). Técnico: Geninho.

Guarany de Sobral – André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo, Zé Augusto, Santos e Tarrafas; Adriano (Maranhão) e Tiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Flávio Omena (AL)
Assistentes: Esdras Albuquerque (AL) e Lennon Farias (AL).
Cartões amarelos: Everton Felipe, Durval, Santos, Zuba, Zé Augusto, Tarrafa.
Público: 10.501.
Renda: R$ 158.605,00.

Redação MeuSport
Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)