Sport vence o Vitória-BA e está classificado para a semi-final da Copa Porto de Galinhas

O resultado veio de forma conturbada. Com pressão adversária. Mas o fato é que o time Sub-17 do Sport Club do Recife avançou às semifinais da Copa Porto de Galinhas, ao despachar o Vitória-BA, nesta sexta-feira (24), no Estádio Municipal de Camaragibe. Na verdade, o duelo terminou empatado em 1×1. Entretanto, o time baiano abandonou o campo, aos 15 minutos do segundo tempo, por discordar de uma decisão da arbitragem. Agora, o Leão está a um passo da decisão.

Em sua segunda edição, a Copa Porto de Galinhas é uma competição regional, que começou reunindo 23 times, de sete Estados do Nordeste – Pernambuco (12), Bahia (2), Ceará (2), Alagoas (2), Sergipe (1), Paraíba (3) e Rio Grande do Norte (1). No momento, permanecem na disputa apenas quatro equipes. O Sport pegará o ABC-RN em uma das sêmis, neste sábado (25), a partir das 16h30, também em Camaragibe.

Para chegar à penúltima fase do torneio, o Sport participou de um jogo movimentado. Enquanto a bola rolou, a correria foi grande para ambos os lados. As equipes impuseram forte movimentação dentro de campo. E a abertura do placar ficou por conta do Vitória, que marcou o primeiro gol do confronto logo aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 40, o Leão empatou, fechando o resultado, que permaneceu inalterado após o intervalo.

O supervisor de base do Sport, André Andrade, acompanhou a partida e resumiu o que viu entre as quatro linhas. “Os times correram muito. Foram pra cima, e as chances de gol apareceram bastante. Não chegamos a concluir o tempo complementar, pois o Vitória desistiu, mas o que importa é que continuamos na briga pelo título”, explanou.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial