Sport se prepara para enfrentar o Santo André no retorno da Liga

O Sport inicia, nesta quinta-feira (02 de janeiro), os treinos visando à partida contra a AD Santo André, no dia 10 de janeiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela quarta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. As rubro-negras são as atuais líderes da competição, com seis pontos. Dois a mais que Americana, a vice-líder. O trabalho físico e técnico será às 19h30 (de Brasília), também na Ilha.

O treino desta quinta-feira deverá ser mais tranquilo do que vem acontecendo no Sport. Isso porque as atletas estão de folga desde o dia 23, quando embarcaram para suas cidades para passar as festas de final de ano com os familiares. O retorno será neste dia 02 de janeiro, pela manhã.

“Não dá para exigir 100% delas neste primeiro trabalho. Por isso vamos focar na parte física e nos arremessos. O importante é elas se readaptarem a rotina após os cerca de 10 dias sem atividades de quadra. A partir de sexta já voltamos ao normal”, declarou o treinador Roberto Dornelas, que também já confirmou treino sábado à tarde, na Ilha.

Mesmo de folga, as atletas do Leão precisaram trabalhar. Isso porque, antes de viajar, todo o grupo recebeu uma sugestão de treinos físicos para manutenção. “Não obrigamos, mas sei que todas se preocuparam em fazer todo ou pelo menos parte do que foi sugerido. Isso é importante, pois mostra foco e responsabilidade”, afirmou o preparador físico Guilherme Falcão.

Redação MeuSport