Sport promove peneirão para a base do basquete feminino

A Comissão de Basquete Feminino do Sport está promovendo um peneirão para meninas de 13 a 17 anos, de todo o Brasil, que têm interesse em jogar na base do time campeão da última Liga de Basquete Feminino. As inscrições começaram na última segunda-feira (06) e vão até o dia 24 de janeiro.

Para realizar a inscrição, as interessadas podem se direcionar ao site do clube, onde devem preencher um formulário. Também podem se dirigir até o Circulo Militar do Recife, onde a ficha de inscrição também estará disponível. Após a seleção dos “currículos”, a comissão técnica convocará as interessadas para uma série de testes.

Do dia 27 ao dia 31 de janeiro, as atletas selecionadas nesta primeira fase participarão de uma dinâmica de grupo, de testes físicos, de testes de fundamentos técnicos, de jogos de avaliação e por uma avaliação psicológica.

O objetivo desse peneirão é fomentar a modalidade do esporte em todo país, inclusive em Recife, despertar o interesse pelo basquete nos jovens e formar um banco de dados das atletas da modalidade. Caso alguma aprovada não resida em Recife, poderá utilizar os alojamentos da sede do clube.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Jéssica Maciel

YouTube video