Sport confirma participação na Copa Porto de Galinhas Sub-17

O futebol de base do Nordeste começará a engrenar no calendário 2014 em alto nível. Entre os dias 18 e 26 deste mês, a segunda edição da Copa Porto de Galinhas de Futebol Sub-17 entrará em cena. A competição é apoiada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Ipojuca e ARDEC (Associação Recreativa Desportiva Cultural). Quatro redutos estão confirmados como sedes das partidas: os Estádios Municipais de Camaragibe e Paudalho, além do Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e do Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

O torneio contará com 23 equipes, de sete Estados nordestinos, lutando pelo troféu. Possuem representantes inscritos na disputa Pernambuco (12), Bahia (2), Ceará (2), Alagoas (2), Sergipe (1), Paraíba (3) e Rio Grande do Norte (1). O Sport está garantido no torneio e promete entrar forte na luta pelo título, que no ano passado foi conquistado pelo Vitória da Bahia.

O time sub-17 do Sport acabou de ser campeão pernambucano de forma invicta e os garotos da base rubro-negra vão ter a chance de continuar mostrando um bom trabalho e ganhando exposição para futuramente serem utilizados no elenco profissional do Leão.

As equipes que compõem a tabela foram divididas em quatro grupos. Três deles com seis times e o outro, com cinco. Os membros de cada chave duelarão entre si, em jogos de turno único. Após os confrontos iniciais, os líderes e vice-líderes avançam às quartas de final. A partir deste momento, o sistema de mata-mata entra em vigor, dando caráter eliminatório às partidas.

O coordenador da competição, Fernando Cruz, revela que espera ver equipes bem treinadas dentro de campo e, fora das quatro linhas, reflexos de cunho social. “A competição foi ampliada em relação ao ano passado. Temos mais times inscritos e espero vê-los mostrando do que são capazes. Além disso, pretendemos utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social”, declara o organizador. Aproveitando o raciocínio, o secretário de esportes de Camaragibe, Júlio César, reforça a importância da competição para o futebol regional. “Contamos com clubes de nome no cenário nacional e queremos que a Copa Porto de Galinhas faça parte da formação de futuros talentos do Nordeste”.

Divisão de chaves:

Grupo A

Sport-PE
Botafogo-PB
Íbis-PE
Decisão-PB
Real Sports-AL

Grupo B

Vitória-BA (campeão invicto em 2013)
Cabense-PE
ABC-RN
Crato-CE
Ipojuca Atlético Clube-PE
Centro Esportivo Cabense-PE

Grupo C

Santa Cruz-PE
Olinda-PE
Vera Cruz-PE
Souza-PB
São Francisco-BA
América-PE

Grupo D

Corinthians-AL
Pedra Branca-SE (vice-campeão em 2013)
Intercontinental-PE
Vitória-PE
Barbalha-CE
Atlético de Baeux-PB

Redação MeuSport
Com informações da assessoria de imprensa (Fernando Sposito)