Sport apresenta reforços no basquete masculino para a buscar vaga na NBB

O Sport não está se reforçando apenas no basquete feminino. O time masculino do Leão segue recebendo novos jogadores para a disputa da Liga Ouro, competição que garantirá ao campeão uma vaga na tão sonhada NBB 2014/2015. Além da permanência do técnico Ricardo Oliveira, o clube confirmou as contratações de sete jogadores, todos eles com qualidade suficiente para colocar a equipe diretamente na briga pelo título. Os rubro-negros vão disputar um lugar na elite nacional contra as equipes do Campo Mourão, Lins e Rio Claro.

Desde o início do ano, já chegaram na Ilha do Retiro os armadores Carioca, 21 anos, ex-Ginástico/MG, e Guilherme, 20, ex-São Bernardo/SP. Vieram também os alas Luizinho, 21, ex-Ginástico/MG, e Leandro, 20, ex-Tijuca/RJ; além dos pivôs Weslley, 20, ex-Tijuca/RJ, Lucas Jaca, 17, formado no Sport, mas estava no Minas Tênis Clube, e o cubano Amiel, 36, que jogou a Super Copa Nordeste pelo Leão no ano passado e agora está de volta ao time.

“Fizemos um time muito jovem, com uma base de sub-22, mas eles chegam para reforçar. Sabemos que esses jogadores jovens terão que adquirir experiência durante a competição, mas estamos confiantes no que podemos conseguir”, disse o treinador Ricardo Oliveira.

Sobre a expectativa para o ano, é das maiores. “Neste ano ainda teremos a Liga de Desenvolvimento, sub-22, que classifica os quatro melhores para a Copa América e queremos muito chegar lá. Porém o objetivo principal da temporada é mesmo conquistar a Liga Ouro. Dessa forma, podemos colocar o Sport na principal competição de basquete em 2015”, finalizou.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial