Sport anuncia dois reforços para o basquete feminino

O Sport confirmou, nesta sexta-feira (03), a contratação de dois reforços para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. As alas Thainá Andrade e Suelen Rocha, ambas com 17 anos, já estão treinando na Ilha do Retiro. A finalidade do técnico Roberto Dornelas é trabalhar as meninas para a Liga de Desenvolvimento Sub-19, que deve ser iniciada no segundo trimestre deste ano. Por enquanto, a dupla trabalha diariamente com o elenco que está na disputa do bicampeonato da Liga para o jogo da próxima sexta-feira (10), contra o Santo André, às 19h (horário do Recife), no Ginásio Marcelino Lopes.

Antes de vir para o Sport, Thainá Andrade estava defendendo o Motiva, da Paraíba. Durante alguns jogos contra o Leão, na Copa Nordeste, o técnico Roberto Dornelas viu a atleta atuando e gostou do rendimento em quadra. Ao descobrir que a atleta era da categoria adulta, perguntou se tinha interesse de defender o time rubro-negro. “Eu aceitei pela estrutura do clube, por ser o atual time campeão e pelas jogadoras, claro. Quem, na minha idade, não queria estar convivendo e trabalhando com Érika, Adrianinha, Palmira e todo esse elenco?”, perguntou a ala.

Suelen Rocha veio mais de perto. Ex-atleta do Náutico, chegou ao Sport por interesse próprio. “Eu já tinha jogado com o Roberto Dornelas pela Seleção Pernambucana e o interesse sempre existiu. Resolvi me oferecer e ele aceitou”, disse. E a jogadora nem fazia ideia que já jogaria no time principal. “Achei que ele me colocaria na base, mas fui surpreendida. Nunca imaginei que um dia jogaria com essas meninas”, declarou.

Quanto à concorrência, elas preferem a cautela. “Antes de tudo, nós precisamos treinar para chegar ao nível delas. Será preciso muita dedicação, foco e disposição. Estou pronta para fazer o meu. Uma hora eu conquisto meu espaço”, finalizou Suelen.

O comandante Roberto Dornelas explicou porque investir nessas duas jogadoras. “Teremos uma competição nacional Sub-19 e estamos montando um elenco forte com uma média de idade de 17 anos. Queremos formar esse grupo para jogar na Sub-19 durante três temporadas. Depois elas serão aproveitadas no adulto. Este é o início da formação de um time forte para a Liga Nacional com mais jogadoras da casa. Assim fortalecemos o basquete pernambucano e damos oportunidades de crescimento às jogadoras locais”, afirmou o treinador.

Redação MeuSport
Com informações do Site oficial / André Albuquerque