Sport anuncia a contratação da pivô americana Sandora Irvin

O Departamento de Basquete Feminino do Sport anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a contratação de mais uma americana para completar o elenco rubro-negro na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. A pivô Sandora Irvin, 31 anos, 1,91m de altura, chega ainda nesta semana à Ilha do Retiro, onde iniciará o trabalho físico com os preparadores Guilherme Falcão e Paulo Vaz. A intenção é deixá-la pronta para o clássico contra Americana, no dia 1º de fevereiro, na Ilha do Retiro.

Sandora é um velho desejo da comissão técnica leonina. Antes do início da Liga, o Sport já havia fechado um pré-contrato com a atleta, que não veio porque apresentou problemas de saúde. “Ela estava com um problema de pele, mas passou todo esse tempo em tratamento e agora está pronta para voltar a jogar. Ela será muito importante e veio para fechar nossa cota de estrangeiras (o Leão já possui Tiffany e Alex) e o próprio elenco”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

A pivô Sandora é uma atleta conhecida da torcida do Sport. Isso porque ela estava na equipe de Americana na temporada passada e participou da final da Liga, na Ilha do Retiro. Além do clube paulista, ela já defendeu o Phoenix Mercury, San Antonio Silver Stars, Chicago Sky e Atlanta Dream, todos da WNBA, a liga norte-americana. Isso sem contar com algumas participações no basquete espanhol.

A chegada da nova pivô vai ajudar o técnico Roberto Dornelas na formação da equipe, pois a ala Iza estava atuando de forma improvisada, quando necessário. Atualmente, o Leão possui Érika, Nadia e Fran no elenco, além de Isabela, que tem apenas 18 anos e está na LBF muito mais para ganhar experiência e entrar forte nas próximas edições. “Agora Iza poderá fazer mais a função dela”, declarou o treinador.

EMBARCOU – A equipe rubro-negra embarcou no início da manhã desta quinta-feira para a cidade de São Luís/MA, onde enfrentará o Maranhão, nesta sexta-feira (24), às 20h, pela LBF. O Leão é o atual líder da competição, com seis vitórias em seis jogos.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial