Rodrigo Mancha e Ferron são apresentados

O Sport já contratou sete jogadores para esta temporada e, nesta quarta-feira (8), apresentou os dois primeiros. O volante Rodrigo Mancha, que estava no Japão, e o zagueiro Ferrón, ex-Ponte Preta, assinaram com o clube até dezembro de 2014 e participaram da primeira entrevista coletiva como atletas do Leão, no CT rubro-negro.

O volante Rodrigo Mancha, que iniciou a pré-temporada no dia 6, atuou em 2013 no Oita Trinita e está passando por um período de readaptação. Contudo, ele afirmou que não será problema no início da temporada.

“Parece que faz uns cinco anos. A bola é diferente, o campo também. Mas creio que o futebol é universal. Acredito que nos primeiros jogos estarei bem adaptado”, explicou o jogador.

Já o zagueiro Ferron, apresentado no dia da confirmação da chegada do ídolo Durval, não teme a concorrência do xerife.  “Todos estão trabalhando e querem jogar. Quem vai decidir é o treinador. E não vai ser problema, porque o clube está bem servido neste setor”, pontuou o defensor.

Cientes de que chegam para reforçar um questionado sistema defensivo – uma das piores defesas da Série B -, o volante e o zagueiro não temem a pressão.  Os dois esperam contar com a ajuda dos outros setores.

“Todos tem que se ajudar, isso é um grupo. O ataque ajuda a defesa, o pessoal do meio-campo também”, afirmou Rodrigo Mancha. “A responsabilidade é de todos. Não é só um jogador que faz a diferença”, concluiu o defensor.

Redação MeuSport
Com informações do LeiaJá