Equipe de Tênis de Mesa aproveita mês de férias para intensificar os treinamentos

Férias nem sempre é sinônimo de descanso. Pelo menos é esta a realidade dos atletas de tênis de mesa do Sport. Como a grande maioria está sem aulas, seja no colégio ou na faculdade, o departamento está aproveitando a oportunidade para intensificar os trabalhos visando a temporada 2014. “É fácil encontrar jogadores treinando diariamente, a partir das 15, na Ilha”, afirmou o experiente jogador Domingos Sávio. Alguns chegam até mesmo a trabalhar nos sábados e domingos. “Se chegar no final de semana, pode ter certeza que vai ter muita gente por aqui”, confirmou.

Como nem sempre o treino consegue apresentar a realidade de um jogo oficial, o departamento de tênis de mesa do Leão vai aproveitar esta gana pelas raquetes e bolinhas e realizar um torneio interno, em fevereiro. A finalidade é manter os atletas focados e identificar possíveis pontos de melhoria na forma de jogar de cada um. Desta forma, os trabalhos poderão ser mais individualizados e assertivos.

“É muito importante ver esse comprometimento e força de vontade de cada atleta não apenas para este torneio, mas para todo o ano. Este é o momento de crescer, pois quando as aulas voltarem, essa rotina será totalmente alterada e o número de horas dos treinamentos precisarão ser diminuídas”, disse Sávio.

No dia 15 de março, os atletas disputam a 1ª Etapa do Ranking Pernambucano, que será a abertura oficial da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa. Antes, apenas o Rating Interno do clube, em fevereiro.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial