De forma arrasadora Sport vence o Brasília pela LBF

Não se esperava outro resultado a não ser uma vitória arrasadora do Sport sobre Brasília, na partida desta segunda-feira (20/1), no Ginásio Marcelino Lopes, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O triunfo veio com o placar centenário de 111×34 do líder da competição sobre o lanterna, que levou o Leão à sexta vitória consecutiva nesta edição – juntando com os dez triunfos da campanha campeã na edição passada, são 16 partidas de invencibilidade. Agora, o Sport se prepara para uma duelo que promete ser difícil contra Maranhão. O jogo será sexta-feira, às 20h (horário do Recife), fora de casa.

O time titular que entrou em quadra foi o que vinha atuando de frente, com Adrianinha na armação, Tiffany Hayes e Palmira de alas e Nádia e Érika como as pivôs. Aos poucos foram entrando as atletas reservas, gerando uma rotatividade para que todas pudessem participar.

A diferença técnica e física entre os dois times era muito grande. A de altura também. Simplesmente não houve muitas oportunidades de cesta para Brasília. Ainda assim, há de ressaltar a coragem das jovens jogadoras, que não se intimidaram atuando contra o elenco leonino, cheio de atletas da seleção e com duas da WNBA. E se em algum momento sentiram a pressão do ginásio lotado, não deixaram isso transparecer em quadra.

O jogo foi para o intervalo após os dois primeiros quartos com o placar de 68×09 para o Sport. No terceiro quarto, o time voltou mais relaxado, todo com reservas. O treinador Roberto Dornelas aproveitou para poupar as titulares, que haviam se desgastado muito na vitória difícil sobre Americana.

Um dos pontos positivos foi que a norte-americana Alex Bentley desencantou. Em sua segunda partida pelo Leão, com muito mais tempo de jogo em quadra, ela demonstrou um arsenal maior de ataque, mesmo contra adversárias muito abaixo do seu nível – terminou com 22 pontos, cestinha ao lado de Tati. Também foi bom para a torcida, que fez a festa com olas e gritos de olé na primeira partida com lotação máxima no Marcelino Lopes.

Redação MeuSport
Com informações e foto do Cestinha JC