Copa do Brasil: Sport estreia contra o Brasília-DF

Na manhã dessa sexta-feira (10), no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, a CBF sorteou e divulgou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Leão participará da competição pela 20ª vez e possui um título, conquistado em 2008 e vai buscar o bicampeonato diante do Brasília, do Distrito Federal.

Curiosamente, pela segunda vez na história, as equipes se enfrentam nessa fase. A primeira foi em 2010 e o Leão da Ilha venceu por 4 a 2, com 2 gols de Ciro e 2 de Eduardo Ramos. Caso se classifique diante do Brasília, o adversário virá do confronto entre Maranhão e Paysandu.

Para o sorteio – que indicou a posição de cada jogo para formar o chaveamento, a CBF resolveu inovar para 2014 e separou as 80 equipes que disputarão à etapa inicial em 8 grupos diferentes – de A a H – de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC). O ranking também é responsável, nos dois primeiros mata-matas, por definir a ordem do mando de campo das partidas.
O Sport ficou no Grupo B, ao lado de Bahia, Ponte Preta, Atlético/GO, Portuguesa, Náutico, Ceará, Avaí, Figueirense e Criciúma. Os possíveis adversários estavam no Grupo F, composto por Naviraiense/MS, Brasília/DF, Plácido de Castro/AC, Londrina/PR, Náutico/RR, Villa Nova/MG, Flamengo/PI, Potiguar/RN, Parnahyba/PI e Sergipe.
O Brasília participa pela 2ª ocasião no torneio nacional, se classificou por ter sido vice-campeão estadual e está em busca de uma vaga na Série D desse ano. Em 2013, o clube foi campeão da Copa JK e disputou a Série D, sendo lanterna no Grupo A5.

Redação MeuSport
Com informações do Futuro Sport