Sport vence o Náutico e é Tetra no Hóquei

Não tem para ninguém. Quem manda no hóquei de Pernambuco é o Sport. O Leão mostrou mais uma vez que possui a melhor equipe sobre patins do Estado ao conquistar o tetracampeonato pernambucano, neste sábado, dentro dos Aflitos. Com uma raça que parece ser intrínseca aos jogadores rubro-negros, a equipe comandada pelo técnico Bruno Matos venceu o Náutico por 5×4 e conquistou o terceiro turno da competição. Como já tinha sido campeão do primeiro e do segundo, levantou o trofeu por antecipação, sem a necessidade de uma final.

A final deste sábado foi um dos jogos mais difíceis do Sport na temporada. O Leão precisou jogar muito bem para conseguir vencer o Náutico na casa do adversário. Além da raça e da aplicação tática dos atletas, o diferencial do time foi a experiência e o entrosamento do grupo, que conseguiu conduzir a partida de uma maneira positiva até mesmo no período de adversidade.

Uma prova que a experiência entrou em quadra junto com o time do Sport foram os autores dos gols. Bruno, Marcelinho, Mauricinho, Guilherme e Neto são reconhecidamente grandes jogadores, com diversas passagens pela Seleção Brasileira e conquistas importantes na carreira.

Com a conquista do título, o Sport fechou mais um ano espetacular no hóquei. Além do Estadual, o Leão ainda ficou com a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro e contou com atletas convocados para a Seleção Brasileira. Com o desempenho desta temporada, o hóquei se consolidou como um dos esportes que mais preenche a sala de trofeus da Ilha do Retiro.

Apoios – Para chegar ao título, o Sport contou com alguns parceiros importantes e que também merecem o apoio de toda a torcida rubro-negra. Os patrocinadores/apoiadores da excelente campanha do Leão em 2013 foram: Taperoá Construção, Vagamundo, Garra, Itamaracá Transportes, Treno Fitness, Prefeitura do Recife, Pernambuco Construtora e Caldeirão.

Além deles, todos os torcedores que acompanharam a equipe desde os primeiros jogos, que sempre estiveram nos ginásios, apoiando incondicionalmente.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque
Com foto de Lino Sultanum