Sport vence o Náutico e conquista o tri no Basquete masculino

Nervoso no primeiro tempo e quase perfeito no segundo, o Sport faturou o Campeonato Pernambucano de Basquete Adulto Masculino. Nesta sexta-feira (20), o Leão derrotou o Náutico por 62×47, no ginásio Marcelino Lopes. Com 27 pontos marcados no terceiro quarto, os rubro-negros ficaram com a taça pela terceira vez consecutiva.

O JOGO – Um primeiro tempo nervoso como deve ser uma partida de final. Bem nos rebotes, o Náutico abriu 4×0 e forçou, logo no início, um pedido de tempo do Sport. Na volta, o Leão equilibrou o jogo, fechando o primeiro quarto em vantagem, 13×11. Novamente em início de parcial, o Timbu fez quatro pontos seguidos e tomou a liderança do confronto. Usando a força dos pivôs, os rubro-negros voltaram para o confronto. O jogo entrava em um ritmo alucinante. O equilíbrio foi a tônica do final do primeiro tempo, que terminou com 30×29 para os visitantes.

O terceiro quarto definiu a partida. Com muitas bolas de três e pressão na marcação, o Leão abriu 17 pontos, fechando a parcial em 51×34. Nesse momento, o Náutico não conseguia se encontrar em quadra. O Timbu errava muitos passes. O Sport estava com uma mão na taça. E ela veio. Administrando no último período, os Leoninos ainda conseguiram abrir mais dez pontos de diferença. Contou com a ajuda do adversário, que fez um segundo tempo ruim. O Timbu marcou apenas cinco pontos no terceiro quarto. No final da partida, a festa foi rubro-negra. O placar de 62×47 deu ao Leão da Praça da Bandeira o tricampeonato estadual.

O técnico campeão, Rildo Accioly, destacou o emocional dos seus atletas na partida.  “O jogo foi pegado. Criaram um clima de nervosismo entre os atletas, e isso pesou para nós. Temos vários atletas do sub22 que sentiram a partida”, ressaltou. “Não fomos muito bem na primeira etapa, mas, felizmente, decidimos no segundo tempo. Abrimos 20 pontos de vantagem e tivemos tranquilidade para levar o campeonato. Sem dúvida nenhuma, prevaleceu a melhor equipe”.

1012833_434751193319589_121813265_n

Bolinho, Victinho, Netinho, Cabeça, Breno, Morais, Ridan, Lucas, Erick, Arroz, Miudo, Pato,Matheus, Flaviano, Joao, Will.

Redação MeuSport
Com informações do LeiaJá