Sport conquista medalha de prata na Copa Sulbrasileira de Futsal

O futsal do Sport conquistou mais um feito inédito para a história do clube. No último final de semana, os garotos da categoria sub-11 subiram ao pódio da 13ª edição da Copa Sulbrasileira de Futsal, disputada em Santa Catarina. Os rubro-negros ficaram com a medalha de prata, a melhor marca do Leão na competição, considerada uma das principais do País.

Comandado pelo técnico André Oliveira, o Sport chegou à final de forma invicta. Na primeira fase, os rubro-negros venceram Maringá/PR (6×1), Guarani/SP (4×1) e Chapecoense/SC (2×1. Nas quartas, a vitória rubro-negra foi apertada, contra o São Lourenço do Oeste/SC, por 1×0.

Na semifinal, outra rodada dificílima. O Leão empatou em 1×1 com o Coritiba no tempo normal e só conseguiu a vaga nos pênaltis. A final estava decretada: Sport x Forquilinha/SC. O Leão até começou bem o jogo e passou algum tempo com o resultado empatado. Até que o adversário fez 2×1 e a equipe pernambucana precisou colocar o goleiro linha.

“Estávamos bem, mas precisávamos do resultado. No futsal se corre o risco do goleiro linha, pois perder a final por 4×1 ou 2×1 é a mesma coisa. Pena que não conseguimos, mas tivemos chances, lutamos e brigamos pelo título até o fim. Esses meninos têm um futuro gigante pela frente. Temos um time muito qualificado que ainda vai dar muitas alegrias ao Sport”, afirmou André Oliveira.

Com uma equipe bastante coesa, o Leão chegou à medalha de prata com um grupo forte. Difícil até mesmo para o treinador indicar um destaque. “Não tenho como fazer isso. Temos bons atletas em todas as posições, como Felipe Cisneiros, Felipe Oliveira, Diego Leandro, Neto, Deco, Pepeu, Carlos Eduardo e Léo. Mas todos são do mesmo nível. Eles estão em uma crescente”, finalizou Oliveira.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial