Após quatro anos de clube, Tobi deixa o Sport

O zagueiro Tobi não continua no Sport para 2014. O jogador foi comunicado na tarde desta segunda-feira de que não teria o seu contrato renovado. Ele é o segundo atleta a deixar o clube oficialmente – o primeiro foi o atacante Nunes, que já acertou com o Santo André.

A opção pela saída de Tobi se deve pela decisão da diretoria em diminuir a média de idade do elenco do Sport para o próximo ano. O zagueiro, que chegou ao Leão em 2010, tem 35 anos. “Somos muito agradecidos pelos serviços prestados por Tobi. Não foi uma decisão fácil. Mas temos a necessidade de diminuir a média de idade do elenco. Essa é uma de nossas diretrizes para 2014”, afirmou Arnaldo Barros, membro da força tarefa do futebol rubro-negro.

Como prova do agredecimento, o Sport deve realizar uma homenagem a Tobi em breve. O jogador foi peça fundamental para o título pernambucano em 2010, mas nos anos seguintes passou a ter suas atuações contestadas. Nesta temporada, atuou em 45 partidas. Na Série B, participou de 30 dos 38 jogos disputados pelo Leão, marcando, inclusive, dois gols.

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes