Vôlei do Sport conquista títulos com as categorias de base

As escolinhas do Sport continuam dando bons frutos. Mais uma vez as equipes de voleibol, formadas por atletas oriundos das turmas de formação de atletas do clube, conquistaram títulos.  A equipe Mirim/Masculino conquistou, em outubro, o bicampeonato pernambucano, depois de vencer a equipe do SESC, numa melhor de três. Além do Mirim, os meninos da equipe Sub15 também fizeram bonito conquistando o segundo GP Infanto, no início de novembro, que é uma categoria para atletas de 17 anos. Além da vitória, a superação de vencer adversários mais experientes. Para fechar o mês de novembro com chave de ouro, a mesma equipe Sub15 garantiu também o título de Campeão Pernambucano da categoria. O trabalho realizado nas escolinhas de vôlei e o treinamento destas equipes é feito pela treinadora Juliana Elias, conhecida como Pilão.

O bicampeonato pernambucano, da categoria Mirim foi conquistado numa melhor de três partidas com a equipe do SESC, na última partida o Sport venceu por 3×0. A equipe que está junta há pouco menos de um ano trabalhou duro para acertar o trabalho em equipe. “Os meninos vieram da escolinha do próprio clube, fizeram teste, treinaram, se dedicaram muito. Disputaram vários festivais pra ganhar conjunto e ritmo de jogo e contaram com a habilidade que têm. São novos, 13 e 14 anos, mas muito habilidosos. O diferencial dessa equipe foi o conjunto”, explicou Pilão.

A equipe Sub15 também é formada por pratas da casa. Os destaques da escolinha continuaram treinando forte para chegar mais longe representando o Sport. Elivelton Ramos, tem 14 anos e aprendeu muito mais do que vôlei. “Eu aprendi disciplina. Pilão é uma professora maravilhosa e nos ensina muita coisa, além de deixar o time jogar, é uma ótima técnica. A vitória que conquistamos representa o esforço do ano todo. Nós perdemos alguns campeonato, mas no final conquistamos o GP Infanto, contra adversáarios mais velhos e o Campeonato Pernambucano da nossa categoria”, contou.  Juntos há um ano e meio, a equipe Sub15 representa um trabalho a longo prazo para Pilão “Por ser uma equipe muito nova e em formação erravam muito, não tinham muita paciência. Esse ano trabalhamos bastante em cima disso e a partir do momento que disputamos competições acima da idade deles, iam ganhando mais experiência. Nosso trabalho esse ano foi em cima disso”, afirmou.

Os meninos crescem e vão continuar treinando para que o vôlei do Sport continue sendo referência, mas o trabalho não pode parar. As escolinhas continuam se dedicando a formar atletas. Por isso, garotos nascidos nos anos 2000 e 2001 estão sendo convocados para fazer teste para compor a equipe mirim. Quem tem interesse deverá comparecer à quadra do Ginásio Milton de Lyra Bivar, nas segundas e quartas a partir das 14h30 e procurar a professora Juliana (Pilão).

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca