Sport vence pelo Sulamericano de Hóquei e garante vaga nas semifinais

Uma estreia com pé direito para o Sport. Vencendo os chilenos do Estudiantil San Miguel por 6 a 4, o Leão já assegurou a vaga nas semifinais e vai disputar a liderança do grupo diante do Club Atlético Unión, da Argentina, nessa quinta (28) às 20h. A classificação à próxima fase do Sul-americano de Hoquei foi assegurada pela vitória nessa noite e a derrota do Estudiantil na sua estreia diante dos argentinos.
Em uma etapa inicial movimentadíssima, o rubro-negro poderia ter saído para o intervalo na frente do placar. O Sport abriu o placar com Bruno Matos. Logo em sequência, Jorge Martín ampliou. Mais tarde, Juan Soria fez o terceiro. Porém, com a vantagem, o Leão se acomodou e o Estudiantil veio para cima, conseguindo empatar. García diminuiu e Gomez, duas vezes, empatou para os chilenos. Perto do final, pênalti a favor do Sport. Juan Soria poderia ter feito seu segundo gol, mas o goleiro Zapata defendeu.
Na volta para a etapa final, o Sport compensou o pênalti perdido. Em um tiro livre, o argentino Fabricio Marimont fez o Leão voltar a frente do marcador. O Estudiantil teve a oportunidade de empatar também em tiro livre, mas desperdiçou. Nos minutos finais, a emoção tomou conta da partida. Puentes, que havia acabado de entrar, empatou o placar em 4×4. Logo depois, Fabricio Marimont deu a resposta e fez 5×4, marcando seu terceiro tento. No minuto final, o Sport matou o jogo. Juan Soria, pela segunda vez, fez Estudiantil San Miguel 4×6 Sport.

Redação MeuSport
Com informações do FuturoSport