Sport vence o Boa Esporte e está de volta a série A

O Sport está na elite do futebol nacional. Aproximadamente um ano após cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano voltou para a Série A com uma vitória sobre o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha (MG): os 3 a 2 sobre a equipe mineira garantiram o acesso.

Ainda resta uma rodada para o fim da competição, mas os rubro-negros não poderão ser alcançados pelos seus concorrentes diretos por uma das quatro vagas – a derrota do Icasa para a Chapecoense assegurou matematicamente o Sport na primeira divisão de 2014.

No Melão, no interior de Minas Gerais, o Leão começou o primeiro tempo avassaladores. Os atacantes Marcos Aurélio, duas vezes, e Neto Baiano fizeram com que o Sport fosse aos vestiários do estádio com a boa vantagem de 3 a 0 no placar.

Já na etapa complementar, o Boa Esporte, sem objetivos concretos no torneio, melhorou e ameaçou a vitória do Leão da Ilha. Éder Lima e Luiz Paulo descontaram para os mandantes, mas a reação parou por aí, e o Sport acabou comemorando o acesso em solo inimigo.

No próximo sábado, o time pernambucano receberá o muito ameaçado Paysandu, no Recife, para celebrar o feito diante dos seus torcedores e encerrar a boa campanha na Série B.

FICHA DA PARTIDA – BOA ESPORTE 2X3 SPORT

Boa Esporte: Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vincius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Cryslan). Técnico: Cesinha.

Sport: Saulo; Patric, Aílson, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Toby, Rithely, Aílton (Vinícius Simon) e Lucas Lima (Rafael); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Manis (SP). Gols: Marcos Aurélio aos 17 e aos 41 e Neto Baiano aos 21 minutos do primeiro tempo; Eder (BE) aos 3 e Luiz Paulo (BE) aos 19 do segundo. Amarelos: Patric (S).

Redação MeuSport