Sport infringe regulamento no Sul-americano de Hoquei e está eliminado

Após vencer o Estudantil San Miguel (Chile), o Sport voltou às quadras para enfrentar o Club Atlético Unión (Argentina) visando a liderança do Grupo A do Sul-Americano de Hóquei. Diante dos argentinos, derrota por 6 a 5. Porém, mesmo com a derrota, o Leão estaria classificado para as semi-finais da competição, porém acabou sendo eliminado por infringir o artigo 4 do regulamento, perdendo os pontos ganhos no torneio. O clube inscreveu cinco jogadores estrangeiros no Sul-Americano, mas o regulamento só permitia dois.
O jogo

Em busca da vitória, o Sport abriu o placar logo no início da partida com Bruno Matos. Porém, com o passar do tempo, o jogo foi ficando sem muitas jogadas e o Leão se acomodou, permitindo a virada do Unión. Na metade da etapa inicial, empataram com . E se o que tava ruim não poderia terminar pior no primeiro tempo, piorou. No último bom lance, Contreras aproveitou uma falha de Martín Escudero e virou o placar para 2×1.
Com o placar adverso, o Leão se viu na obrigação de vencer. E a etapa final começou agitada. Logo no começo, Marimont empatou o marcador. Logo depois, Contreras pela segunda vez na partida, recolocou o Unión em vantagem. Porém, Juan Soria igualou novamente. Logo após entrar na partida, Vilela botou fogo. O jogador do time argentino marcou mais 3 gols, enquanto Escudero e Bruno Matos, pela segunda vez, descontaram para o Sport.
Redação MeuSport
Com Informações do Futuro Sport / Mateus Schuler