Sport derrota do São José na estreia da LBF

O Sport iniciou a luta pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 com uma vitória sobre o São José/Colinas Shopping, por 64 a 57 (33 a 27 no primeiro tempo), em partida disputada neste sábado (30 de novembro), no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, na abertura da competição.

A equipe pernambucana, empurrada pela torcida que compareceu em grande número, começou a partida em ritmo acelerado, logo comandando o marcador e aproveitando-se dos erros cometidos pelo adversário no setor ofensivo para fazer a vantagem crescer (18 a 06). No período seguinte, valeu a bronca do técnico Carlos Lima, do representante paulista, que retornou com outra postura, marcando bem e atacante com mais consciência, fazendo a diferença cair bastante, para apenas seis pontos (15 a 21).

Na volta do intervalo, a equipe joseense deu a impressão que iria igualar as ações e manteve o equilíbrio no começo, mas as comandadas de Roberto Dornelas, na sequencia, voltaram o mesmo ritmo do período inicial, dominando amplamente os rebotes e realizando vários contra ataques. Desta forma a diferença cresceu para 16 pontos (22 a 12).

Nos dez minutos finais, o São José/Colinas Shopping iniciou bem, recuperando bolas e pontuando, e chegou a assustar, porém, aos poucos, a equipe rubro-negra foi se acertando e controlou muito bem a vantagem adquirida nos períodos anteriores, estreando com vitória (09 a 18).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (15 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), Nádia Colhado (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Érika de Souza (11 pontos e 15 rebotes – double-double).

“Nada melhor do que uma vitória na estreia, com apoio da nossa torcida maravilhosa. Iniciamos a partida com um pouco de ansiedade, por se tratar de uma estreia, mas logo fomos nos acertando e crescendo para iniciar com o pé direito a competição”, comenta a pivô Nádia Colhado, do Sport.

O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, a diretora executiva da entidade, Hortência Marcari, estiveram presentes no ginásio.

Redação MeuSport