Sport contrata jogadora americana da WNBA para reforçar o basquete feminino

Sandora Irvin havia sido anunciada na semana passada como novo reforço do Sport para a disputa do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), porém, alguns problemas de saúde a afastaram da vontade de vestir a camisa do atual campeão brasileiro. Mas Tiffany Hayes, que foi anunciada no mesmo dia de Sandora, não chega sozinha. O novo nome do Ginásio Jorge Maia é o da armadora Alex Bentley. A atleta também joga no Atlanta Dream, pela WNBA, ao lado da pivô Érika.

Sandora era esperada pela torcida, mas não chega ao Recife após apresentar problemas na pele relacionados a mudanças de temperatura. Como a LBF começa em menos de um mês, o técnico Roberto Dornelas preferiu não esperar pela atleta. Após o anúncio da desistência, o nome de outra estrangeira surgiu. “Nós não trocamos uma pela outra. A situação com Alex já estava definida, mas guardamos para anunciar depois”, disse Valter Ferreira, diretor de basquete do Sport.

Tiffany Hayes, que também veste a camisa do Atlanta Dream, ainda está resolvendo a burocracia quanto ao visto de trabalho, em Brasília, mas estima-se que a atleta esteja treinando, na Ilha do Retiro, no início da próxima semana. Já Alex, chega apenas em janeiro e pegará a competição em andamento.

Faltando menos de um mês para a competição começar, parte da equipe do Sport está “treinando” em outro torneio. Em Goiás, parte do time do Sport vestiu a camisa da Uninassau, time pelo qual disputam o JUBs. Adrianinha, Nádia Colhado, Ingrid Guimarães, Fran, Tatiane e até o técnico Roberto Dornelas já estão pegando o ritmo para a competição nacional. Venceram a Unifor na tarde desta sexta, por 88 a 34 e garantiram vaga na final, que acontecerá neste sábado, às 11h. O adversário é o São Paulo. O restante do elenco que não disputa a competição universitária, continua treinando no Ginásio Jorge Maia.

Redação MeuSport
Com informações da Folha de Pernambuco