Clarissa Rodrigues estreia no Brasileiro de Natação

A nadadora rubro-negra Clarissa Rodrigues estreia, nesta quinta-feira (14), no XXXVI Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Ela entra na piscina para tentar a medalha de ouro nos 100m borboleta, sua principal prova. Na sexta (14), ela vai nos 100m livres e nos 200m medley. Na sexta, ela fecha a participação na competição com os 50m livres. Além dela, o Leão ainda vai contar com mais oito nadadores na equipe, sendo eles Maria Laura, Maria Gabriela Calábria, Beatriz Marinho, Rafael Fragoso, Lucas Coelho, João Victor Correia, José Hugo e Henrique Deimling. Os treinadores Raul Fuentes e Sadler Sulzberger estarão à frente do grupo.

Clarissa está ansiosa, porém confiante em um bom resultado no Brasileiro. Ela acredita que pode conseguir pódio em todas as provas que irá disputar “Estou treinando mais forte no medley para aumentar o aproveitamento em todos os estilos. Estou bastante confiante e espero conseguir voltar para casa cheia de medalhas”, afirmou.

O treinador da equipe rubro-negra, Sadler Sulzberger, explicou que tem feito um treinamento de polimento com a atleta nos dias que antecedem as competições com a finalidade de ser mais específico e dar um tempo maior de descanso. Ele também está confiante e espera um bom rendimento de Clarissa “Ela tem chances de pegar ouro nos 100m borboleta e de chegar às outras três finais. São provas que ela já está acostumada a nadar”, explicou.

Assim que retornar do Brasileiro, a nadadora do Sport se juntará à Seleção Brasileira Escolar, em Mar Del Plata, na Argentina, para disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares 2013.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque