Clarissa Rodrigues embarca para disputar Sul-Americano na Argentina

Clarissa Rodrigues é mesmo incansável. Após conquistar duas medalhas de ouro no último final de semana, durante o Campeonato Brasileiro de Natação, a nadadora rubro-negra embarca, nesta quarta-feira (20), para Mar del Plata, na Argentina, onde disputará o Campeonato Sul-Americano Escolar. A competição está marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês.

Com uma temporada excepcional, onde já conquistou 10 medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais, Clarissa quer fechar o ano com chave de ouro. Para isso, ela já sabe o que precisará fazer para aumentar esse número de conquistas douradas.

“Vou em busca das medalhas e dos recordes que faltam – os 100m e 50m borboleta – com a dedicação e a raça que eu sempre tive.  Preciso manter o ritmo e fazer ainda mais do que fiz até agora” afirmou a rubro-negra. Além dos 50m e 100m borboleta, Clarissa ainda vai nadar os 200m medley.

Esta é a segunda vez que Clarissa disputa o Sul-Americano Escolar. No ano passado, ela ficou em segundo lugar nas duas provas do nado borboleta.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial