Clarissa conquista medalha de ouro no Brasileiro

A nadadora rubro-negra Clarissa Rodrigues conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação – Trofeu Maurício Bekenn, nesta quinta-feira (14), na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A pernambucana fechou a prova final na primeira colocação, com o tempo de 1min03seg56, seguida pelas paulistas Luanna Martins e Katherine Fogassa, ambas do Pinheiros, com os tempos de 1min04seg84 e 1min06seg31, respectivamente. Nesta sexta-feira (15), Clarissa pode ganhar mais dois ouros, nos 100m livres e nos 200m medley. Na sexta, ela fecha a participação na competição com os 50m livres.

Apesar de já esperada, a medalha de ouro foi bastante comemorada pela atleta leonina. “Foi uma prova bastante difícil. Precisei me esforçar bastante para ficar com a medalha, mas acredito que dessa forma é até melhor, pois valoriza ainda mais a conquista, afirmou Clarissa.

Sobre as demais provas, a garota do Sport prefere a cautela. “A prova de hoje é a que possuo o melhor desempenho. Mas tenho treinado muito para as outras. Hoje vi mais uma vez que nenhum esforço é e vão quando se quer chegar em primeiro lugar. Agradeço muito à comissão técnica que exigiu bastante de mim nos últimos dias”, avaliou, citando os técnicos Raul Fuentes e Sadler Sulzberger.

Assim que retornar do Brasileiro, a nadadora do Sport se juntará à Seleção Brasileira Escolar, em Mar Del Plata, na Argentina, para disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares 2013.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque