Sport goleia Náutico no Campeonato Brasileiro de Hóquei

Clássico dos clássicos no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre patins. Sport e Náutico se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), na quadra do Clube Português. A partida era decisiva para as duas equipes e o Leão goleou os adversários e ficou ainda mais perto da classificação para a grande final do Campeonato, que acontece neste sábado (19), às 18h. Invictos na competição, os rubro-negros marcaram 7 gols, contra 2 dos alvirrubros.

Clássico entre Sport e Náutico é sempre muito movimentado. No hóquei não é diferente, o peso das camisas vai bem além do limite das quadras. O time do Sport respeitou a dificuldade do jogo, mas entrou em quadra impondo o ritmo do jogo. “Começamos como deveríamos começar, a cem por hora. Sabíamos que era um clássico muito difícil, mas a equipe conseguiu se portar bem durante os 40 minutos do jogo. A gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo sem deixar que o Náutico jogasse” contou Neto, atleta da equipe e coordenador do Hóquei do Sport. A goleada foi construída com gols de Fabrício Marimont e Martin Maturan – os dois argentinos que reforçam o elenco rubro-negro – que marcaram 6 dos 7 gols e um gol de Maurício Duque.

A equipe do Sport enfrentou dois clássicos seguidos. O primeiro contra o Português, na noite da quarta-feira (16), vencendo pelo placar de 3×1 e o segundo contra os adversários alvirrubros. As vitórias sobre os maiores rivais foram os jogos mais difíceis para o time, de acordo com Neto. O elenco agora espera os próximos resultados para confirmar a vaga na grande final e ficar ainda mais perto de colocar a mão na taça e conquistar o tetracampeonato nacional.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca