Sport empata com a Chapecoense e termina a rodada no G4

Jogando uma partida equilibrada o Sport conseguiu um empate importante na tarde deste sábado pelo campeonato brasileiro da série B. o Sport agora chega aos 50 pontos e fica na terceira posição (Paraná ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Sport)

Na próxima rodada, o Sport recebe o lanterna ASA, na Ilha do Retiro, mas antes tem compromisso pela Copa Sul-americana quando enfrenta o Libertad do Paraguai em jogo de volta, o Leão precisa tirar uma diferença de dois gols, mas tudo indica que o técnico Geninho irá poupar os jogadores para priorizar a série B.

O jogo

Mesmo atuando em Santa Catarina, o Sport não se assustou e começou o jogo com uma boa chance de gol. Rithely recebeu na entrada da área, logo no primeiro minuto, e soltou uma bomba. Nivaldo fez a defesa.

Mas a Chape mostrou que não é vice-líder à toa e não se abalou. Aos cinco minutos, Taigo Luís recebeu ótimo passe e invadiu a área com muita velocidade. O chute, porém, parou em boa defesa de Magrão, bem colocado.

O restante do primeiro tempo, contudo, não correspondeu às expectativas criadas pelo início promissor e o jogo ficou travado no meio-campo, com poucas chances. Aos 39, Bruno Rangel, cabeceou por cima a melhor oportunidade da Chape.

A etapa complementar manteve o ritmo do jogo: pegado, mas com chances raras. A diferença é que as jogadas criadas ofereceram perigo mais agudo aos goleiros Nivaldo e Magrão.

2013_chapecoense_x_sport_560_2Aos nove minutos, o meia Athos, do time anfitrião, recebeu na área e chegou a superar Magrão com um leve toque. No entanto, a falta de força permitiu que Vinícius Simon alcançasse a bola antes que ela cruzasse a linha e impedisse o primeiro gol.

A resposta foi quase imediata. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio na cabeça de Alison. Ele subiu mais alto que a zaga, pegou meio de ombro na bola e acertou a trave.

Para mudar a partida, os treinadores queimaram todas suas substituições, mas nem as mudanças fizeram efeito e a igualdade sem gols no placar permaneceu até o fim.
Foto: Blog de Cássio Zirpoli (Diário de Pernambuco)
Redação MeuSport