Núcleo de Esporte e Cidadania do Nordeste promove festival no Sport

A manhã deo sábado (26) foi de muitas atividades para aproximadamente 200 crianças das escolinhas do Sport e do projeto social do Núcleo de Esporte e Cidadania do Nordeste que funciona no clube todas as terças e quintas. Elas participaram do Festival Esportivo nas quadras de basquete, vôlei e hóquei da Ilha do Retiro. As atividades lúdicas e recreativas que as crianças participaram foram coordenadas pelos professores Fátima Viana, Marina Boa Viagem, Juliana Elias, Ricardo França que também atuam nas escolinhas e no projeto. Os pequenos se divertiram e praticaram muito esporte.

Wladimir Xavier, Supervisor Técnico do Departamento de Esportes Amadores do Sport Club do Recife, esteve à frente da organização e coordenação do evento e ressaltou a importância de realizar um momento como este. “O festival motiva e incentiva a prática esportiva, além do objetivo de promover interação entre as crianças do projeto e da escolinha. A vivência entre as modalidades e a interação com os pais, que vêm trazer as crianças neste momento, também são de extrema importância. Eles tiram dúvidas, nós reforçamos a escolinha e motivamos ainda mais os alunos”, explicou.

Durante a manhã do festival, as crianças foram divididas em três grandes grupos que circularam entre as quadras de hóquei, vôlei e basquete do Sport. As turmas brincaram de queimado, quebra-panela, corrida de saco e também jogaram vôlei, treinaram fundamentos do basquete além de se divertirem muito.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca