Mesatenista rubro-negro disputa Parapan-Americano, na Argentina

O paratleta rubro-negro José Henrique Souza, de 18 anos, embarcou nesta sexta-feira (11) para Buenos Aires, na Argentina, onde vai disputar o Parapan-americano de Tênis de Mesa 2013, a partir deste sábado até o dia 20 deste mês. Com um currículo repleto de títulos, inclusive de competições com pessoas sem deficiência, o atleta é uma das principais esperanças de medalha da Seleção Brasileira na categoria juvenil, na Classe 9.

Para participar da competição internacional, o único representante do Estado se preparou de forma intensa, com trabalhos diários na Ilha do Retiro. “Ele está pronto para a competição. O técnico Careca exigiu muito dele nos últimos dias e a resposta foi muito positiva. Foi impressionante o crescimento técnico, tático, físico e psicológico que ele adquiriu nos últimos meses”, afirmou o supervisor de tênis de mesa do Leão, Domingos Sávio.

Esta será a primeira vez que José Henrique vai disputar um Parapan. Acostumado com decisões nacionais, ele acredita que seu rendimento não deve ser diferente em solo argentino. “Não conheço meus adversários, mas acredito que estou preparado para qualquer situação. Trabalhei muito nos últimos dias para voltar para o Recife e para o Sport com a medalha no peito”, afirmou pouco antes do embarque.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque