Leoas do Basquete dão show e o Sport vence o Náutico por 104×24

A diferença entre Sport e Náutico foi incomum na noite desta quarta (16). Até mesmo para uma partida de basquete feminino. Nada menos do que 80 pontos de diferença em pleno Campeonato Pernambucano. O Leão entrou em quadra com as principais estrelas – campeãs da liga nacional ainda neste ano – e, também, novas revelações. A vitória por 104×24, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, levou o público rubro-negro ao delírio.

Adrianinha, Palmira, Gattei, Fran, As campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2012/2013 foram à quadra. Assim como as recém-contratadas alas, Ilza e Tati. O técnico Roberto Dornelas também aproveitou para incluir algumas jogadoras do Sport B: Vivi, Laís, Ingrid, Mô e algumas atletas da casa.

A disparidade só aumentou ao fim de cada quarto. O primeiro terminou em 33×04 para o Sport. Não só pode dizer que o Náutico não tentou. As alvirrubras também suaram. Mas a qualidade rubro-negra prevaleceu. Na metade da partida o placar já apontava a vitória virtual: 51×10.

O técnico rubro-negro Roberto Dornelas aproveitou a partida para incluir jogadoras da casa. Deu oportunidade às novas atletas do Sport. Colocou vitalidade no jogo e ampliou a margem de diferença.

O jogo que deveria ter clima de clássico terminou em 104×24. Resultado à parte, e serviu para o Sport aproveitar para se preparar para a LBF.

Redação MeuSport
Com informações do LeiaJá