Clássico dos clássicos no Basquete feminino

O clássico entre Sport e Náutico vai marcar o reencontro da torcida rubro-negra com o basquete feminino do Leão, nesta quarta (16), às 19h30, na Ilha do Retiro. Após cerca de seis meses da conquista da Liga de Basquete Feminino (LBF), as jogadoras pediram para o técnico Roberto Dornelas escalar o time principal com a finalidade de rever o ginásio Jorge Maia mais uma vez lotado. O treinador aceitou o pedido e vai levar para a quadra Adrianinha, Palmira, Gattei e Fran, que estavam na campanha da conquista nacional.

Além delas, ainda devem ser apresentadas oficialmente à torcida as alas Iza e Tati, que foram contratadas no último mês de maio. A pivô Nádia Colhado vai estar no ginásio para apresentação à torcida, mas não vai jogar. Isso porque, para tentar equilibrar o jogo, Dornelas a inscreveu no Sport B, ao lado de Vivi, Laís, Ingrid, Mô e algumas meninas da base.

“Nós estivemos na Ilha do Retiro na semifinal do ano passado e vimos a força da torcida. É impressionante como ela joga em favor do time e apoia o tempo inteiro. Todo mundo que vem jogar aqui sabe que vai enfrentar seis jogadoras, cinco na quadra e uma na arquibancada. Quero muito ver isso aqui (o ginásio) cheio novamente, mas desta vez torcendo pela minha equipe”, afirmou a ala Tati, na expectativa.

Para as atletas, o reencontro com a torcida vai marcar o início da reta final de preparação para a LBF 2013/2014. Como a maioria delas estava se revezando entre os treinos no Sport e a conquista do Sul-Americano e da medalha de bronze na Copa América, pela Seleção Brasileira, agora todas estarão juntas com o objetivo único de conquistar o bicampeonato nacional.

“Estamos trabalhando diariamente para ficarmos prontas para a estreia na Liga, que tudo indica que será no dia 30 de novembro. Os treinos são sempre bons, mas é sempre bom reencontrar a torcida do Sport, que nos ajudou tanto na última LBF. Queremos muito ver o ginásio cheio”, afirmou a armadora Adrianinha.

Os torcedores que forem ao estádio não pagarão ingresso. A gratuidade também foi um pedido das atletas, acatado no mesmo momento pela direção e comissão técnica. “Nosso objetivo é ver o torcedor novamente. Acho que é um vínculo muito forte que criamos com eles. Tanto que as jogadoras vão ficar à disposição para fotos e autógrafos no final da partida. Será um momento especial que vai marcar nossa arrancada rumo à disputa do bicampeonato”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque