Em boa partida o Sport faz 3×0 no América-RN e permanece no G4

Na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport entrou em campo para enfrentar o América-RN. O Leão jogou com o objetivo de se firmar no grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro e confirmou seu amplo favoritismo no duelo e derrotou o Mecão pelo placar de 3 a 0.

Os gols do Sport foram marcados por Tobi, que inaugurou o marcador, aos 17 minutos do primeiro tempo, Neto Baiano, que fez o segundo aos 23 do segundo tempo, e Lucas Lima, que fechou o placar aos 24 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Sport vence a 15ª partida na Série B, chega aos 46 pontos e se firma no G-4. Na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Sport volta a entrar em campo, desta vez para enfrentar o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada.

O jogo

Logo nos primeiros instantes de partida, o Sport já teve uma grande chance de gol e levantou a torcida da casa. Felipe Azevedo tocou para Patric e ele invadiu a área e finalizou, mas a bola ficou na zaga do América-RN.

Depois da primeira oportunidade de abrir o placar, os donos da casa só voltaram a assustar aos 11 minutos. Em jogada bem armada, Rithely mandou para Camilo, que finalizou fraco, e o goleiro Andrey defendeu sem maiores problemas.

A pressão inicial deu resultado aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, a bola desviou em um defensor do América-RN e sobrou para Tobi, que empurrou de joelho para o gol. Andrey ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o pior: 1 a 0.

Aos 27 minutos, um lance duvidoso atraiu as atenções do público presente na Ilha do Retiro. Rithely bateu de fora da área, a bola desviou, tocou na trave e a bola ultrapassou a linha, mas o goleiro Andrey pulou e puxou a bola para fora e o juiz não deu o gol para o Sport.

O primeiro tempo continuou com uma equipe só pressionando. Aos 36, Marcos Aurélio bateu forte para o gol e a bola passou perto da meta defendida por Andrey. Cinco minutos mais tarde, outras duas boas chances da equipe pernambucana. Pelo lado direito, o Leão atacou com Patric, que fez dois arremates, mas novamente o goleiro do América-RN brilhou.

A segunda etapa começou e o panorama do jogo permaneceu o mesmo, com a equipe mandante ditando o ritmo da partida. Aos cinco minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio, Felipe Azevedo finalizou de calcanhar e Andrey fez boa intervenção.

Aos 11, mais uma chance do Leão da Ilha para ampliar o marcador. Em jogada de bola parada, Marcos Aurélio mancou para a área, Gabriel cabeceou livre, e Andrey mais uma vez salvou o América-RN.

Foi então que, aos 22 minutos, enfim, os visitantes tiveram a primeira chance de gol. Raí cobrou falta, o chute desviou na barreira , mas Magrão defendeu bem.

A chance do América-RN, entretanto, parece ter acordado o Sport, que ‘matou’ o jogo nos minutos seguintes. Aos 23, depois de falha da defesa do time potiguar, Patric enganou Cléber e o goleiro Andrey e a bola sobrou para Neto Baiano, que mandou para o gol: 2 a 0.

Um minuto mais tarde, a zaga do América-RN falhou mais uma vez, Lucas Lima recebeu na direita e, com um belo toque na bola, tirou do goleiro e fez o terceiro dos donos da casa. Nos minutos finais, o Sport somente administrou a vantagem e confirmou a importante vitória em casa.

Ficha do jogo

Sport 3
Magrão; Patric, Toby, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Rafael Pereira) e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho

América-RN 0
Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel Amora), Cléber, Edson Rocha e Raí; Coutinho, Márcio Passos, Neto (Adilson) e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adam) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE). Gols: Toby (aos 18 minutos do 1oT), Neto Baiano (aos 23 minutos do 2T), Lucas Lima (aos 24 minutos do 2T). Cartões amarelos: Toby, Gabriel (S). Público: 16.275. Renda: R$ 224.565,00