Dois atletas rubro-negros na seleção brasileira para a Copa Pacífico de Natação

A natação rubro-negra está repleta de grandes nomes e promessas. O destaque desta vez é para Carolline Gomes e Diogo Halla, que foram convocados para compor a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa Pacífico de Natação. A competição acontece entre os dias 9 e 13 de Outubro, em Lima, no Peru. É um torneio de alto nível e com atletas de toda a América do Sul. Os dois nadadores da equipe do Sport foram convocados, com base nos índices do Campeonato Norte/Nordeste do início desse ano, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Diogo Halla tem 18 anos e está na  categoria Junior II e Carolline Gomes, 15 anos, Juvenil I são os nomes do Sport e de Pernambuco na equipe brasileira.

Diogo já participou da Copa Pacífico, no ano passado. Ele ficou em sexto lugar na prova dos 100m Costas e nos revezamentos conquistou uma prata e um bronze. O atleta já foi destaque nos torneios Norte/Nordeste em 2012 e 2013, que renderam os índices para as  convocações para duas edições da Copa Pacífico.  O treinador, Sadler Sulzberger ressalta as qualidades técnicas de Diogo ?Ele é super guerreiro. Não tem medo de nenhum obstáculo e tem muito potencial. O ponto forte dele está nas técnicas de nado. Ele tem muitas chances de pegar finais em todas as provas e de disputar pódio?, disse. De acordo com o treinador, na primeira vez que o atleta disputou esta competição estava um pouco desacreditado por causa da condição física, mas este ano vem crescendo nas competições, melhorando os tempos e os resultados a cada torneio, aumentando a credibilidade a autoconfiança para a edição 2013 da Copa.

Carolline Gomes é bastante disciplinada, determinada e estreante em competições internacionais. A atleta tem 15 anos e está em uma grande fase. Sadler destaca a evolução dela nos últimos meses ?Melhorou muito na parte técnica ? fundamentos de saída, virada, técnicas de nada ? e está entrando numa nova fase de provas específicas pra ela. Os pontos fortes de Carol são o trabalho de pernada e a puxada de braçada?, explicou.  Ao que tudo indica, Carolline vai estrear muito bem na competição. No último fim de semana, a atleta foi destaque no Troféu Walter Figueiredo, em Aracaju/SE, conquistando ouro em todas as provas que disputou. 200m Medley, 100m, 200m e 400m livre, que renderam também o Troféu Eficiência do Torneio.

Nesta competição, a categoria de Diogo passa a ser Juvenil B e ele vai nadar as provas dos 50m, 100m e 200m livre e 200m Medley. Carolline, Juvenil A, nadará os 100m e 200m Peito e 200m Medley.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca