Sport perde para o Icasa e chega a quinta partida sem vitória

Depois de mais um resultado negativo o Sport deixa o G4 pela primeira vez em 14 rodadas. Na noite deste sábado, o Sport recebeu na Ilha do Retiro a equipe do Icasa e perdeu o confronto direto contra por 2 a 0, na abertura do returno da competição.

Com o resultado o Sport permanece com 31 pontos e perde uma colocação, assumindo agora o 5° lugar na tabela. O Leão chegou ao quarto jogo sem vitória na série B, sendo três derrotas e um empate, se contar a partida de volta com o Náutico pela Sul-americana, já são cinco jogos sem vitórias.

O começo da partida foi bastante equilibrado. Nem mesmo a volta do atacante Marcos Aurélio foi capaz de dar mais ofensividade para os donos da casa. O Sport tentou tomar a iniciativa da partida, mas não tinha criatividade e levava pouco perigo ao goleiro João Ricardo.

Bem postado no campo de defesa e sem sofrer riscos, o time cearense foi avançando e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Renan Teixeira tentou interceptar passe de Geraldo, mas acabou ligando contra-ataque. Juninho Potiguar aproveitou, avançou e tocou na saída de Magrão.

Se com o empate as coisas estavam difíceis para o Sport, com um gol atrás ficaram mais complicadas. Em outro contra-ataque fulminante, o Icasa ampliou o marcador antes do intervalo. Aos 40 minutos, Neilson recebeu passe longo livre de marcação, carregou e deu um leve toque na saída de Magrão, em lance semelhante ao primeiro gol.

No segundo tempo, o Sport foi só pressão. O técnico Marcelo Martelotte fez de tudo para colocar o time pernambucano à frente. Botou dois meias e mais um atacante, mas nada de levar perigo ao goleiro João Ricardo. A pressão do Sport aumentou com a expulsão do zagueiro Naylhor após falta dura na entrada da área.

Com bastante personalidade, o time cearense se manteve firme no campo de defesa e conseguiu segurar as investidas do adversário. Os visitantes ainda tiveram boa chance de aumentar o placar em finalização de Roberto, mas a bola passou perto, triscando o poste de Magrão.

O Sport volta a campo na próxima terça-feira quando vai até natal enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 X 2 ICASA

SPORT – Magrão; Patric (Sandrinho), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Camilo), Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Diego Maurício (Nunes). Técnico – Marcelo Martelotte.

ICASA – João Ricardo; Naylhor, Luiz Otávio e Preto Costa; Neílson, Da Silva, Elanardo (Radamés), Geraldo (Luís Gustavo) e Carlinhos; Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu. Técnico – Sidney Moraes.

GOLS – Juninho Potiguar, aos 25, e Neílson, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – Tobi (Sport); Elanardo (Icasa).

CARTÃO VERMELHO – Naylhor (Icasa).

RENDA – R$ 149.839,00.

PÚBLICO – 11.641 pagantes.

LOCAL – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).