Sport no mundial de Remo na Itália

O remo é uma modalidade tradicional do Sport Club do Recife. Nos primeiro anos de vida do club rendeu muitas alegrias para os rubro-negros e até hoje é motivo de orgulho para esta nação apaixonada. Já foi destaque na TV Sport e tem um lugar especial na vida dos rubro-negros.  Muitos dos torcedores já foram atletas e tem o remo não apenas como esporte, mas como paixão.

Os atletas do remo do Sport levam a modalidade muito a sério. Treinam pela manhã bem cedinho e não sabem o que é corpo mole. Um grande exemplo de atleta é Érika Santinoni, que representa o Leão nas regatas e tem uma enorme coleção de títulos. Ela está no Sport desde 2011, já conquistou campeonatos estaduais, regionais, nacionais e agora está na Itália para o Mundial de Remo Master (categoria para atletas acima de 27 anos). Érika é o Sport no mundial.

A competição começou nesta quinta-feira (06) e vai até o domingo (08). A rubro-negra começa a correr nesta sexta-feira (06) e disputará quatro provas: 4xC Misto, 4xC Feminino, 2xD Misto e 2xB Misto. Thyago Mendes, diretor do Remo, acredita em bons resultados “ As expectativas são as melhores possíveis. Érika é uma atleta bastante dedicada e disciplinada e tem um histórico de vitórias. Tudo leva a crer que ela se saia bem”, disse.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca