Sport fecha parceria com a Gatorade

O Sport Club do Recife juntou-se a uma das maiores marcas de isotônicos do mundo. A Gatorade volta a ser parceira do Leão da Ilha do Retiro e passa a fornecer o repositor de sais e minerais para todos os atletas do clube nos próximos dois anos.

Com esta parceria, o Sport deixa de ter gasto na compra do suplemento, ganha em credibilidade e visibilidade ao associar-se com a marca americana. De acordo com o diretor executivo de Marketing do Sport, Sid Vasconcelos, a parceria agrega valor ao Sport Club do Recife. “A Gatorade é uma grande empresa do setor de isotônicos no Brasil e no mundo, além de fazer parte de uma de nossas parceiras a AmBev/Pepsico. Já trabalhamos juntos no passado e tivemos muito sucesso na ocasião. Fomos atrás deles por entender que é uma grande marca e que iria agregar muito à imagem do clube. Encontramos na Gatorade a melhor proposta de trabalho e de qualidade”, afirmou o diretor.

Além disso, o clube irá suprir toda a demanda de isotônico dos atletas rubro-negros. “Caso tivéssemos de arcar com esse gasto seria pesado para o clube. Essa parceria não traz dinheiro diretamente, mas nos dá a chance de beneficiar os nossos atletas com um produto de altíssima qualidade e sem ter de desembolsar grandes valores”, avaliou Sid. A Gatorade fornecerá ao clube coolers, carrinhos de apoio, toalhas, copos, entre outros materiais ligados à marca e terá espaço de publicidade no clube, além de ações de marketing com o Leão.

A nutricionista Dra. Flávia Carvalho, ficou muito contente com a escolha da Gatorade pela diretoria. Para a nutricionista esportiva do Leão, o produto é um dos melhores do segmento. “O Gatorade é para mim o melhor e o que tem melhor qualidade. Fico muito feliz em ver o clube se associando a marcas de altíssima qualidade como esta”, disse a profissional. Segundo a nutricionista, a ingestão de isotônicos por atletas de alto rendimento é fundamental para mantê-los saudáveis. “No desenvolver do exercício físico, os jogadores perdem carboidratos e eletrólitos que são os minerais sódio e potássio, para repor essa necessidade usamos o Gatorade. A sua mistura oferece ao atleta tudo o que necessita durante e após os treinos e jogos. É de fundamental importância o uso de Gatorade para qualquer atleta e, principalmente, os de alto rendimento”, afirmou Dra. Flávia Carvalho que é pós-graduada em fisiologia do exercício e em nutrição esportiva.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial