Sport enfrenta o Palmeiras para se aproximar do G4

É complicado, mas não é impossível. Com esse pensamento em mente, o Sport vai encarar o Palmeiras, neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, em São Paulo, pela Série B. O Leão tem o líder da competição pela frente, porém quer surpreender como já fez outras vezes – como em 2007 e em 2008, por exemplo. A vitória seria vital para o Rubro-negro se aproximar de vez do G4 da Segundona.

O técnico Geninho deve manter praticamente o mesmo time do Sport que bateu o Guaratinguetá na última rodada. A única alteração deve ser o retorno do zagueiro Toby, que cumpriu suspensão devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo. Ele entra no lugar do jovem Oswaldo.

Sendo assim, o 3-5-2 segue no Leão com a seguinte formação: Magrão; Toby, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

“Dentro da campanha que estamos fazendo, pontuar contra o Palmeiras lá pode fazer com que a gente tire uma diferença importante”, considera o Geninho enxergando os três pontos diante do Verdão como um diferencial na briga pelo acesso.

Além dos três pontos, o jogo deste sábado também pode simbolizar mais um capítulo da recente rivalidade entre as duas equipes. De 2000 para cá foram 24 jogos com dez vitória do Leão, nove do Palmeiras e cinco empates.

PALMEIRAS – Líder da Série B com 52 pontos, o Verdão vem sem o atacante Leandro, lesionado, e sem o meia Mendieta, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. No lugar de Leandro, entra Vinícius. Já no lugar de Mendieta há dúvida na cabeça do técnico Gilson Kleina. Charles, Ananias e Serginho estão na briga.

FICHA DA PARTIDA

PALMEIRAS X SPORT
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Ananias ou Serginho), Wesley e Valdivia; Vinicius e Alan Kardec. Técnico: Gilson kleina.

Sport: Magrão; Toby, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho.

Série B. Local: Pacaembu, São Paulo. Horário: 16h20. Árbitro: Celio Amorim  Auxiliares: Helton Nunes e Rafael da Silva Alves.

Redação MeuSport
Com informações do blogdotorcedor