Sport anuncia a dispensa do volante Renan Teixeira

A diretoria de futebol do Sport decidiu na tarde desta sexta-feira(14) rescindir o contrato do volante Renan Teixeira. Ele tinha contrato com o Rubro-negro até o final de 2013. Segundo o executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, a saída do atleta foi uma decisão unilateral do clube, que terá que indenizar o atleta.

Contratado para a Série A do ano passado, o atleta teve uma passagem conturbada pelo Sport. Ainda durante a competição, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou sete meses afastado dos gramados. Na volta, o volante não conseguiu mostrar o desempenho de antes da lesão e passou a ser perseguido pelos torcedores.

A péssima relação com a torcida ficou ainda mais prejudicada após derrota para a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Após falhar num lance que resultou em gol, Renan Teixeira foi bastante vaiado pela torcida e ao sair do gramado fez gestos obscenos em direção às arquibancadas.

O clima ruim com a torcida não foi o suficiente para punir o jogador. No entanto, uma nova falha decisiva no primeiro gol do Icasa, no dia 7 de setembro, foi a gota d’água. Ele chegou a ser afastado e não apareceu na lista de relacionados para o duelo contra o ABC, na última terça-feira.  Com o retrospecto negativo, a nova diretoria que assumiu a gestão do futebol nesta sexta-feira decidiu por fim à história do atleta com a camisa rubro-negra.

Redação MeuSport
Com informações do Globo.com