Sport anuncia contratação do zagueiro Rafael Pereira

O Sport confirmou a contratação de Rafael Pereira, do Juventude. Ele chega para ser o primeiro volante que o técnico Geninho pediu, mas no site oficial do seu clube de origem o jogador é colocado como zagueiro. Uma pesquisa nas últimas escalações do time gaúcho, que garantiu o acesso à Série C na semana passada, confirma que ele vinha sendo escalado como defensor – vestia a camisa 3 e era o capitão da equipe.

A diretoria do Sport garantiu que Rafael Pereira já foi utilizado como primeiro volante no Juventude, tentando justificar a contratação. Ele chegou a atuar improvisado nessa posição em 2012, mas sua posição de origem sempre foi na zaga. “Ele chegou bem recomendado. Ele já jogou como zagueiro, mas atua também como primeiro e até segudo volante”, insistiu o diretor de futebol rubro-negro, Marcos Amaral.

Em 2013, Rafael Pereira atuou em 29 partidas pelo Juventude, marcando três gols. Ele foi o capitão do time na campanha do acesso na Série D, de onde o clube gaúcho lutava para sair há três anos. Ele foi titular nos 11 jogos da equipe no Brasileiro.

Ficha do jogador

Nome: Rafael Pereira Dos Santos
Data de nascimento: 18 Novembro 1984 (28 anos)
Posição: zagueiro
Altura: 1,83m
Peso: 76kg

Redação MeuSport