“Quero ser campeã ou ser campeã”, diz Érika

A pivô da seleção brasileira e do Sport, Érika, que atua também no Atlanta Dream, concorre ao prêmio de jogadora mais valiosa da temporada da WNBA (veja AQUI). A atleta respondeu algumas perguntas à Cestinha JC por e-mail, entrevista publicada nesta quarta (4/9) no Jornal do Commercio.

CESTINHA JC – Você é a primeira brasileira a figurar tão bem na corrida pelo título de MVP da WNBA. Qual o sentimento de estar concorrendo com as melhores jogadoras do mundo por um título tão importante?
ÉRIKA – Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz, estaria mentindo se dissesse o contrário. Lembro que no meu primeiro ano na WNBA, eu jogava três minutos e depois, em Connecticut, também não tinha muito tempo em quadra. Ao longo dos anos, fui criando o meu espaço e fico muito feliz mesmo de ver que estão pensando em mim para o prêmio.

CESTINHA JC – Você considera este o seu momento mais maduro como jogadora? É a melhor fase da carreira, visto a boa média de pontos e rebotes apresentada?
ÉRIKA – Com certeza. Me sinto bem jogando e também sei que ajudo minha equipe. Sei o que esperam de mim aqui em Atlanta e estou conseguindo responder em quadra. Com certeza, estou vivendo meu melhor momento e espero que dure o máximo possível.

CESTINHA JC – Quais as expectativas em relação ao restante da temporada no Atlanta Dream?
ÉRIKA – Nada contrário do que quando estou no Sport. Quero ser campeã ou ser campeã. Agora se o MVP vier junto, então serei a jogadora mais feliz do mundo, mas meu objetivo principal é ter o anel no dedo e ir para a Casa Branca ano que vem com o Barack Obama, como toda equipe campeã faz nos Estados Unidos.

CESTINHA JC – E quanto ao retorno ao Sport. O time se reforçou com bons nomes, entre eles Nádia Colhado, Isabela e Tatiane. Quais as expectativas quanto ao bicampeonato da LBF?
ÉRIKA – Estava vendo os nomes que temos e não tenho dúvida de que o Sport, se colocado para jogar a Euroliga, estaria entre as melhores equipes do Europeu. Temos um time muito forte e claro que muito trabalho pela frente, mas, sem dúvida nenhuma, o Recife terá um time de ponta no mundo.

CESTINHA JC – O que você pode falar de sua companheira de equipe Tiffany Hayes, um dos destaques da nova geração americana e que será sua companheira no Sport?
ÉRIKA – Ela é uma jogadora nova muito talentosa, rápida, agressiva, que dá o melhor dela em todas as jogadas. Ela quer ser a melhor sempre e isso faz dela uma jogadora muito diferenciada.

Com informações do Cestinha JC