Felipe Araújo é um dos destaques do Sport na LDB 2013

Mesmo sem números tão impressionantes, mas sendo um jogador extremamente cerebral, Felipe Araújo é apontado pelos especialistas como um atleta de grande cognição e entendimento do jogo e que, quando entra em quadra, muda a cara do rubro negro pernambucano. Estas características são ressaltadas por seu treinador na Liga de Desenvolvimento, Ricardo de Oliveira, o Bocão.

O Felipe é um menino diferenciado, muito inteligente e que além de jogar, também estuda o basquete. Nós temos um grupo na internet pra falar sobre basquete, qualquer coisa quem alguém posta ele comenta, sempre atento aos detalhes do jogo. Ele tem muita cognição, entende muito do jogo e pro treinador ter uma atleta assim em quadra é sempre muito positivo, ajuda muito.

Formado na posição dois, Felipe assumiu a armação principal do Sport nesta LDB e apesar das dificuldades de transição, seu treinador, Ricardo de Oliveira, considera que o jogador se adaptou muito bem à nova função.

LDB_IMG_3907-660x990O Felipe sempre jogou na posição dois, mas nesta LDB resolvi testá-lo na um e ele tem se saído muito bem. Eu estou muito feliz que ele vem conseguindo executar taticamente tudo que peço a ele e tudo que o time precisa. Mas isso não é surpresa, como ele é um atleta extremamente inteligente e dedicado eu tinha certeza que ele se adaptaria à nova função sem nenhum problema, pra quem o conhece isso não é nenhuma novidade.

Além do seu jogo extremamente seguro e inteligente, o armador também exerce um importante papel fora da quadra, como explica o técnico Ricardo de Oliveira. “O Felipe é muito importante dentro de quadra, mas não é só isso. Fora de quadra ele também é um dos líderes deste time. Ele pode não aparentar, mas exerce uma grande influência no grupo, uma liderança muito positiva. Ele é um agregador nato, na nossa equipe todo mundo gosta dele e como é muito inteligente e conhece muito de basquete todo mundo o respeita, então ele também cumpre um papel muito importante fora da quadra.”

Redação MeuSport