Conmebol muda e jogo do Sport contra o Libertad será no Defensores del Chaco

O Sport enviou um ofício à Conmebol para solicitar a mudança do local do jogo contra o Libertad-PAR na próxima quarta-feira e o pedido foi atendido. A informação foi divulgada de maneira oficial pelo próprio clube paraguaio, que joga contra os pernambucanos pelas oitavas de final da Sul-Americana. Dessa forma, o duelo deixa de ocorrer no estádio Nicolas Leoz, do rival rubro-negro, para ser realizado no Defensores del Chaco.

No ofício, o Sport pedia a transferência do jogo porque o estádio Nicolas Leoz não atende às exigência da Conmebol. A entidade estipula que os jogos de oitavas de final da Sul-Americana precisam ocorrer em um campo com capacidade para 20 mil pessoas em diante. O executivo de futebol do Rubro-negro, Marcos Amaral, afirmou que queria o cumprimento da regra.

O documento do Sport chegou à Conmebol por meio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O presidente da entidade, Evandro Carvalho, comemorou a mudança do local e o atendimento ao pedido do clube pernambucano.

– Achei boa a mudança já que o Defensores del Chaco tem capacidade e estrutura maiores. Embora, eu particularmente não conheça muito o estádio, sei que ele é importante e já abrigou grandes jogos e está prestes a abrigar mais um jogo histórico.

Redação MeuSport
Com informações do Globo.com