Clarissa Rodrigues bate recorde mais uma vez

A nadadora rubro-negra Clarissa Rodrigues continua soberana na piscina. No último final de semana, a atleta de apenas 14 anos bateu o recorde dos 100m e nos 50m borboleta dos Jogos Escolares da Juventude, realizado na cidade de Natal. O resultado reforçou o pensamento da comissão técnica do Sport, de que Clarissa tem plenas condições de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O trabalho que está sendo feito com a nadadora neste momento é visando exclusivamente as competições deste ano. Até porque algumas delas garantem o índice para o Rio de Janeiro. Por isso, os treinos da atleta estão cada vez mais puxados e focados em busca de resultados.

O próximo desafio de Clarissa será o Campeonato Norte/Nordeste – Troféu Walter Figueiredo, que acontece em Aracaju, nos dias 27 e 28 de setembro. Ela vai nadar as provas dos 50m e 100m borboleta, 200m medley e 100m livre. As chances de mais quebra de recordes e medalhas para a jovem atleta são reais. O coordenador da natação rubro-negra, Eurico da Fonte, ressalta o diferencial de Clarissa. “O nível dela é muito alto e as chances disso acontecer são grandes”, afirmou.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca