Atleta do Sport convocada para Seleção Brasileira de Basquete Sub-17

O departamento de basquete feminino do Sport começa a colher os frutos do trabalho desenvolvido nas divisões de base do clube. Nesta semana, o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Vos, confirmou a convocação da ala rubro-negra Letícia Xavier, de 17 anos, para o 17º Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada na cidade de Latacunda, no Equador, de 21 a 27 de outubro. A apresentação do elenco está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 19h, em São Paulo.

Natural do Maranhão, Letícia chegou ao Sport no segundo semestre do ano passado. Ela veio com a finalidade de fortalecer o elenco de base feminino e elevar o nível dos trabalhos visando a formação da equipe e competições futuras. Após vê-la treinar algumas vezes, o técnico Roberto Dornelas decidiu inscreve-la na Liga de Basquete Feminino (LBF). Letícia ainda chegou a enfrentar a equipe do Maranhão, na sua terra natal, pela primeira fase da competição.

A convocação de Letícia já era esperada pela comissão técnica rubro-negra. “Letícia é uma atleta dedicada e que tem uma boa desenvoltura em quadra. Acredito que vai brigar diretamente pela titularidade. Isso é bom porque mostra que nossa base também está crescendo junto com o grupo adulto”, afirmou Roberto Dornelas.

Letícia comemorou bastante a convocação. “É muito gratificante estar entre as 18 convocadas, pela dedicação e trabalho que fiz durante todos esses anos. Da última vez que fui selecionada não consegui ficar entre as doze que disputariam o campeonato Sul-Americano Sub 15, senti dificuldades, por que o nível técnico das outras atletas era bastante alto. Hoje, no Sport Recife, acredito que tenho grandes possibilidades de estar entre as doze selecionadas”, disse a atleta.

O Campeonato Sul-Americano irá classificar os três primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2014, que qualificará quatro seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

Ficha Técnica

Nome: Letícia Maria Costa Xavier

Idade: 17 anos

Altura: 1,73m

Peso: 70kg

Clube: Sport Club do Recife

Equipes: Reino Infantil, Beto Sport, Seleção Maranhense sub 15, Seleção Brasileira sub15, Sport Club do Recife.

Títulos: JEMs 2009, Campeonato Brasileiro Regional sub-15 2009, Campeonato Brasileiro sub 15 da 2ª Divisão 2011, JEMs 2011, JEP 2012.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque