Volante Rivaldo acerta recisão com o Sport e está indo para o Figueirense

Redação MeuSport
Com informações do globo.com

Afastado do grupo principal do Sport desde o mês de janeiro, após a pré-temporada feita em Maceió, o volante Rivaldo está a uma assinatura de ser jogador do Figueirense. O volante rescindiu contrato com o Leão e embarca, às 6h30m, desta sexta, para Florianópolis. Rivaldo, assim que chegar à capital catarinense, irá assinar um vínculo até o final da Série B do Brasileiro com a equipe alvinegra. “Estou indo para o Figueirense. Fechei até o final do ano e chego amanhã (sexta), para me apresentar. O meu pensamento é o de buscar o melhor para o clube, que é o acesso à Série A” conta o volante.

Rivaldo ainda não atuou na temporada 2013. Depois da pré-temporada com o Sport em Maceió, o jogador teve problemas com a diretoria do rubro-negro e, desde então, estava afastado do grupo principal. Com um salário próximo a R$ 70 mil e contrato até o final desta temporada, a proposta chega em um bom momento para as três partes: para o Sport, que desafoga sua folha salarial, para o jogador que poderá voltar a atuar e ao Figueira, que necessita de atletas para a posição.

Rivaldo deixa Recife para chegar em Florianópolis perto das 15h. A diretoria do Figueirense o aguarda para exames médicos e, em seguida, assinatura de contrato. O coordenador de futebol do time catarinense, Leandro Niehues, espera pelos últimos detalhes para anunciar a chegada do novo reforço. Marcos Amaral, diretor de futebol do Sport, também confirma a rescisão contratual e o futuro clube do atleta. “Rivaldo rescindiu contrato com o Sport agora e esta indo para o Figueirense” disse.