Sport volta a vencer e se recupera na LDB

Redação MeuSport

O Sport enfrentou a equipe Grêmio Náutico União nesta quita-feira no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP e conseguiu uma importante vitória de 67 a 51. Em partida muito brigada, a equipe rubro-negra construiu a vantagem de 16 pontos apenas no último quarto e, desta forma, chegou à dez vitórias na LDB 2013.

O principal destaque do duelo foi o ala Felipe Vezaro, que registrou um expressivo duplo-duplo de 20 pontos e 14 rebotes. Quem também se sobressaiu por parte do Sport foi o ala Durval, com dez pontos e incríveis 20 rebotes. O time do Rio Grande do Sul teve como principal figura na partida o pivô Yuri, responsável por 17 pontos e 13 rebotes, outro duplo-duplo.

“Apesar da vitória, precisamos usar mais o nosso conjunto. Não estamos conseguindo encaixar o nosso jogo e isso vem nos complicando nas partidas”, declarou o Felipe Araújo, armador do Sport.

A garotada do Grêmio Náutico União começou a partida dando trabalho ao Sport no início do confronto, abrindo logo 9 a 2 e forçando o técnico pernambucano a parar o jogo. A conversa com os jogadores até deu resultado, pois o clube de Recife encostou no duelo. Apesar de ter o adversário na cola do placar, os gaúchos levaram a melhor no período inicial, por 16 a 15.

O duelo permaneceu pau a pau até a metade do segundo período, em que o Sport conseguiu tomar à frente e manter a vantagem na casa dos oito pontos. Desta maneira, o time de Pernambuco foi administrando esta vantagem e foi para os vestiários na frente por 33 a 26.

A partida permaneceu no mesmo patamar apenas até os primeiros minutos da terceira parcial, pois a partir daí, o Grêmio Náutico União colocou fogo no jogo. Aproveitando a falta de eficiência ofensiva do Sport, a equipe da Região Sul reagiu e levou a partida para a etapa final perdendo por apenas um ponto (41 a 40).

Mas, na etapa final, não teve jeito. Abusando da superioridade física, o Sport apresentou bom jogo interno e, somado com a mão quente do ala Felipe Vezaro, conseguiu deslanchar e abrir boa vantagem no quarto período (67 a 51).