Sport volta mais forte após amistosos na Argentina

Liga de Basquete Feminino

O Sport (foto)  desembarcou neste final de semana, no Recife (PE), após quatro amistosos realizados na semana passada, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Na bagagem, três vitórias – contra Velez, Estrellitas e Union Florida – e uma derrota para a Seleção Argentina. Mais do que os resultados, o Leão retornou à Ilha do Retiro com a certeza de que o trabalho de preparação para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) está seguindo o caminho certo. O time cresceu em quadra, mostrou potencial e vai entrar com tudo rumo ao bicampeonato nacional.

Na Argentina, todas as atletas puderam entrar em quadra. Até mesmo as pratas da casa e as do time sub-21, que também fizeram parte da delegação, entraram bem. “Tirando o jogo contra a Argentina, que não fomos bem por uma série de motivos como viagem e estreia da equipe após o título da Liga, em todos os demais atuamos de uma maneira bastante competitiva. A cada jogo a equipe apresentava um crescimento muito bom”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Um dos pontos positivos foi o rápido entrosamento da ala Tati e da pivô Nádia Colhado com a base do time titular campeã da LBF, com Adriana, Palmira e Fran. As duas substituíram duas das principais atletas do Leão na temporada passada, a ala americana Alex e a pivô Érika, que está disputando a WNBA e está de contrato assinado para voltar à Ilha do Retiro em outubro.

Com o desempenho positivo na Argentina e a decisão final de não disputar o Campeonato Paulista, o técnico Roberto Dornelas, deve confirmar nos próximos dias uma excursão para os Estados Unidos ou para algum país europeu, além de amistosos contra equipes masculinas do próprio estado. A finalidade é enfrentar times cada vez mais fortes para que o time fique pronto para jogar contra qualquer clube do País.