Sport volta a vencer na LDB

MeuSport.com

Acabou a série negativa do Sport Club do Recife na LDB 2013. Após três derrotas consecutivas, a equipe pernambucana reencontrou o caminho da vitória na competição Sub-22. No duelo que fechou a segunda etapa de disputas do maior campeonato de base do basquete brasileiro, neste domingo, no Ginásio da Asceb, em Brasília, o time rubro-negro superou o Universo/Goiânia, pelo placar de 66 a 56.

O grande nome do nono triunfo do clube nordestino na LDB foi o ala Breno. Natural de Brasília, o jogador realmente se sentiu em casa no Ginásio da Asceb. Com a mão quente, o atleta anotou 32 pontos, sendo 21 deles no segundo tempo, e não só comandou a vitória do Sport como também igualou o recorde de pontos da terceira edição da competição sub-22.

Além do camisa 7 do Sport, os outros atletas que marcaram 32 pontos na atual temporada foram o armador Lucas Duso, do Paulistano/Unimed, e os ala/armadores Victor Gusmão, do SKY/Basquete Cearense, e Felipe Vezaro, também do time de Recife, além do ala/pivô Pajé, do São José/Unimed, que atingiu a marca, também neste domingo.

“Ontem, contra o Ginástico, tivemos a chance de ganhar, mas perdemos na última bola. Hoje era um jogo de vida ou morte e se a gente perdesse ia ficar muito mal na tabela de classificação. Conseguimos fazer um bom jogo, superar tudo isso e saímos com esta importante vitória”, disse Breno.

Depois de fecharem suas participações na segunda etapa da LDB 2013, Sport e Goiânia voltarão a atuar na competição no dia 28 de agosto (data de início da terceira etapa). Os pernambucanos medirão forças com o Grêmio Náutico União, em Bauru, no interior paulista, às 11 horas (de Brasília), e os representantes do Centro-Oeste do país encararão o Flamengo, às 19 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro.