Sport pode sediar SuperCopa Brasil de Basquete feminino

Redação MeuSport

O Sport deve oficializar, ainda nesta semana, a confirmação do pedido feito à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), desejando sediar a fase regional da Copa Brasil e a Supercopa Brasil de Basquete Feminino. As duas competições acontecerão em novembro, contam com os principais clubes do Brasil e o time rubro-negro entra como favorito após se sagrar campeão da última Liga de Basquete Feminino (LBF).

A fase regional da Copa Brasil vai ser realizada entre os dias 5 e 10 de novembro e o objetivo do Leão é trazer a torcida mais uma vez para perto do time, antes do início do principal liga do ano, a LBF. Se a CBB aceitar o pedido do departamento de basquete do Sport, o Ginásio Jorge Maia sediará jogos de times de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Esta será uma excelente oportunidade para o time já ir entrando no ritmo e no clima da Liga. Além disso, é mais uma chance da torcida ver a equipe completa”, disse o técnico Roberto Dornelas, em entrevista concedida à assessoria de imprensa. A Supercopa Brasil, que também deve ser sediada na Ilha do Retiro acontecerá do dia 24 de novembro a 1º de dezembro.